8 de novembro de 2008

Acta da quarta reunião de direcção do mandato 06/09


Ao décimo oitavo dia do mês de Janeiro do ano de dois mil e oito reuniram-se os elementos da direcção do Vale d’Água: o presidente Helder Antunes, a vice-presidente Sónia Dias, a Tesoureira Sandra Antunes, a Secretaria Ana Aparício e a vogal Rosinda Nunes.
A reunião teve inicio às quinze horas e trinta minutos, sito em Vale das Casas com a seguinte ordem de trabalhos:

1. Balanço do ano de 2007;
2. Discussão e votação do relatório de contas de 2007;
3. Apresentação do projecto preliminar do alpendre da escola;
4. Discussão acerca do futuro da associação;
5. Outros assuntos de interesse.

No que diz respeito ao ponto um, “Balanço do ano de 2007”, concluiu-se que foi um ano positivo embora a associação tivesse começado do zero, pois teve que se legalizar a associação fazendo-se novamente todos os registos necessários e criando-se uma nova base de dados e também comprando algum material que era indispensável à associação. Fizeram-se algumas actividades que se mostraram bastante lucrativas, não apenas monetariamente pois também se obteve uma grande adesão por parte de sócios na participação das actividades preparadas.

No ponto dois, “Discussão e votação do relatório de contas de 2007”, verificou-se que foi um ano muito lucrativo pois duplicou-se o saldo da associação relativamente ao ano de 2006 sendo o saldo neste momento de 8.011,17€, tendo sido a actividade mais lucrativo deste ano a Feira dos Enchidos, Queijo e Mel. Todo o relatório de contas foi aprovado por unanimidade, embora ficasse uma questão por ser resolvida, relativamente à conta da electricidade, pois esta mostra valores muito elevados para a pouca utilização que tem tido. Decidiu-se então que se irá ligar para a EDP para se verificar o porque destes valores.

No ponto três, “Apresentação do projecto preliminar do alpendre da escola”, relativamente a este ponto verificou-se que o projecto apresentado foi do agrado de toda a direcção, sendo assim vai ser requerida uma apreciação em Assembleia-Geral para se verificar se é do agrado de todos os sócios.

No ponto quatro, “Discussão acerca do futuro da associação”, foi apresentada por parte do presidente uma carta de demissão. Este afirma, que por motivos pessoais, não poderá continuar na presidência da associação. Dando por isso a hipótese à vice-presidente de tomar posse do cargo, proposta esta que foi recusada por parte da própria. Em respeito ao actual presidente toda a direcção demite-se dos seus actuais cargos, invocando assim uma nova eleição. Decidiu-se então convocar uma Assembleia-Geral para se fazer um comunicado aos sócios.

No ponto cinco, “Outros assuntos de interesse”, foi enviada à associação uma carta por parte do Sr. José Santos a pedir o pagamento de uma pintura feita à escola no ano de 2004, no valor de 1512.80€, tendo este valor sido pago ao pintor pelo Sr. José Santos no referido ano, embora não exista qualquer papel que comprove que realmente existe esta dívida por parte da associação ao Sr. José, ou mesmo ao pintor. Ficando por isso decidido que não se irá pagar o valor em questão por falta de provas. Decidiu-se também que se irá pedir um parecer ao conselho fiscal sobre este assunto.

Por nada mais haver a decidir, foi encerrada a reunião de Direcção, da qual foi lavrada a presente acta e que depois de lida e aprovada vai ser assinada pelos membros de Direcção presentes.

Sem comentários: